Os seus pratos ficam melhores com fotografias

 Imagem

Basta perder alguns minutos nas redes sociais para comprovar que as fotografias de comida são um dos passatempos favoritos dos utilizadores. Esta moda pode servir como campanha de marketing para o seu negócio, já que podemos considerar as imagens dos pratos como uma componente imprescindível para qualquer restaurante.

Promover a sua oferta com elementos visuais vai ajudar a suscitar o interesse do público pelos seus produtos. E ter uma fotografia que mostre os seus pratos de uma forma atraente vai abrir o apetite de quem estiver a ver - e aumentar o seu desejo de experimentá-lo.

Ainda que as fotografias nas redes sociais possam ajudar na promoção, deve ter em conta que a maioria são produzidas por lazer. O restaurante deve saber apresentar fotografias profissionais dos seus produtos, o que requer algumas noções básicas de fotografia - por exemplo, qual é a iluminação ou o ângulo adequados, ou que utensílios devem aparecer na imagem de acordo com o tipo de prato. Além disso deve dispor de uma câmara de alta definição, para que a qualidade das imagens seja a melhor possível.

Se tiver dúvidas sobre estas regras ou não possuir os meios necessários, o aconselhado é contratar um fotógrafo profissional. No Emenuk sabemos que tirar a fotografia certa de um prato não é tão fácil como parecem, e por isso disponibilizamos um serviço fotográfico aos nossos clientes para terem as melhores fotografias profissionais no seu menu digital.

Tags: #winecart, #tips